W E L C O M E !

Olá pessoal! Este blog é para vocês, professores, alunos e amantes do ensino de inglês! Aqui, eu compartilho minhas ideias, descobertas, atividades e trabalhos dos meus alunos. Comente e dê sugestões! Grata pela visita e por usar este blog! Deus os abençoe! Angela.

Hi everyone, this blog is for you, teachers, students and ELT lovers! Here, I share my ideas, findings, activities and my students' works. Feel free to comment and suggest!
Thank you for visiting and using this blog! God bless you! Angela.



COMO COMPRAR/ HOW TO BUY MY BOOK

COMO COMPRAR/ HOW TO BUY MY BOOK
Brincar é coisa séria: atividades, dicas, jogos e paródias para aulas de inglês é um 'resource book' para professores de inglês com mais de 200 páginas de sugestões! ENVIE SEU PEDIDO PARA professora.angelacarvalho@gmail.com. Em Fortaleza, CE, o livro está à venda nas livrarias SBS, Acadêmica e Smile.

Thursday, March 31, 2011

Students' Introduction Mural

Olá pessoal,

Há tempos não posto nada por aqui, não é? O tempo anda escasso, as always, but anyway. Quero compartilhar com vocês uma atividade de escrita que realizamos com o 8º ano (nível básico). Batizei-a de

Cool Students' Introduction Mural.

Você pode usá-la quando tiver trabalhado temas como Personal WH e Yes/No questions com a turma. Fotografe seus alunos um a um. Eles podem fazer poses engraçadas (como na foto abaixo). Em seguida, coloque as fotos em uma dessas molduras digitais. Imprima as fotos emolduradas em uma folha de A4 e adicione o texto como no exemplo abaixo. Ao lado ou abaixo da foto, escreva:

"This is my friend _________(nome do aluno entrevistado) + foto
"By ___________(nome do entrevistador e autor do texto) e as 8 a 10 linhas para um texto básico.

Exemplo:


           This is my friend _________________

Moldura obtida no site http://fotomolduras.com/

By _______________________________

___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________
___________________________________________

Assim, a atividade terá três momentos distintos:
1º - Speaking- os alunos entrevistam os colegas e respondem perguntas propostas e outras que eles quiserem perguntar ao colega.
2º - Writing - os alunos organizam as respostas em um parágrafo.
3º - Reading - os autores e os colegas de outras séries podem ler os textos, que serão afixados no mural da sala de aula ou da escola, se os alunos permitirem a divulgação das imagens fora dos limites da sala de aula, não é?

A atividade foi bem legal e os alunos passaram a conhecer um pouco mais sobre seus classmates!

Tente e comente!!!
Um abraço :)

No comments:

Post a Comment

Leave your comment here! I'll be glad to answer your questions and comments.

Popular Posts